Skip to content

Velório do cantor sertanejo Gustavo é marcado por forte comoção após morte repentina

Nesta última terça-feira (27), milhares de pessoas se emocionaram com o velório do cantor sertanejo Gustavo Caporalini, conhecido e reverenciado por deixar um legado na música brasileira.

Com apenas 39 anos de idade, Gustavo foi enterrado no Cemitério e Crematório Jardim das Flores, situado no município de Votuporanga, interior de São Paulo.

O falecimento se deve em decorrência de um assassinato, com o sertanejo tendo sua vida ceifada após ser alvo de diversos tiros. Tudo teve início após o famoso realizar um churrasco dentro de sua residência, falecendo na frente de seus filhos.

Durante o velório, familiares e amigos do artista prestaram suas últimas homenagens. Gustavo deixou para trás três filhos, Arthur, Matheus e Maitana, e seus pais, Rosana Caporalini e Ormélio.

O cantor teve sua vida ceifada após atender a porta de sua residência, sendo alvejado por tiros realizados por um agente penitenciário. Apesar dos esforços para que pudesse ser reanimado, Gustavo não pôde resistir às complicações, falecendo no momento que estava no pronto-socorro da região.

O suspeito do crime, neste momento, encontra-se preso sob custódia das autoridades. O homem chegou a ser preso no mesmo dia após confessar o crime, com o motivo ainda não sendo exposto.

Neste momento, a cidade de Votuporanga encontra-se em luto pela triste perda de Gustavo que, além de cantor, também era corretor de imóveis e uma figura conhecida da região. Milhares de pessoas lamentaram suas morte através de postagens publicadas nas redes sociais, com os internautas fazendo questão de expressar seus sentimentos aos familiares e amigos.

Falecimento do cantor sertanejo João Carreira gera luto no mundo da música

Uma outra perda ocorrida no dia 3 de janeiro fez com que o mundo da música sertaneja entrasse de luto. Aos 41 anos de idade, João Carreira, residente de Campo Grande (MS), faleceu após se submeter a uma cirurgia cardíaca, não conseguindo resistir ao procedimento. Momentos antes de iniciar o procedimento, o famoso usou a ferramenta ‘Stories’ de seu Instagram para compartilhar vídeos informando que ficaria ‘off’ por alguns dias.

João Carreiro iniciou sua carreira cantando em festas universitárias e bares em Cuiabá (MT), município no qual nasceu. O artista buscava impulsionar o denominado ‘sertanejo raiz’, trazendo, consigo, o modão da viola em um momento de grande destaque do sertanejo universitário. Dessa forma, João Carreiro buscou alavancar o ‘sertanejo bruto’.

No decorrer de sua trajetória, Carreiro fez dupla com Capataz, nome artístico usado por Hilton Cesar Serafim, com quem lançou seu primeiro álbum, chamado ‘Os Brutos do Sertanejo’, no ano de 2009.

A dupla obteve sucesso até o ano de 2013, quando Carreiro decidiu ir à público para anunciar que estava deixando os palcos com o objetivo de cuidar de sua saúde mental. Na época, o cantor estava sofrendo com as consequências ocasionadas por uma depressão e TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo).

Através da dupla, os famosos emplacaram músicas que fizeram sucesso nas novelas da Rede Globo, à exemplo de ‘Bruto Rústico e Sistemático’, trilha sonora da novela ‘Paraíso’, de 2009. Eles também foram responsáveis pela canção ‘Xique Bacanizado’, de ‘Araguaia’, que foi ao ar em 2011.

Em 2015, João Carreiro havia retornado sua carreira, dessa vez, realizando um trabalho solo.