Skip to content

Tragédia: morre em acidente aéreo advogado envolvido no caso Marília Mendonça

No último final de semana, foi confirmado o óbito do piloto e advogado Sérgio Roberto Alonso após um grave acidente de avião. O profissional era especialista em direito aeronáutico e em direito internacional, além de fazer parte da Sociedade Brasileira de Direito Aeronáutico e Espacial.

Sérgio, que tinha 74 anos e décadas de experiência em direito, estava pilotando um planador quando a aeronave caiu na região de Bauru, na Grande São Paulo.

O acidente aconteceu na tarde do último sábado (06/01) e a aeronave despencou às margens da Rodovia Marechal Rondon, que fica situada entre Lençóis Paulista e Areiópolis, no interior de São Paulo.

Até o encerramento desta notícia, não havia informações sobre o que teria sido a causa do acidente com o planador pilotando por Sérgio. Novas informações sobre o caso podem ser divulgadas a qualquer momento.

Sérgio atuou no caso Marília Mendonça

Sérgio Alonso esteve presente no processo do caso Marília Mendonça. A cantora perdeu a vida em um acidente de avião em novembro de 2021. A aeronave que transportava a artista, seu assessor e um produtor caiu em Piedade de Caratinga, em Minas Gerais, para onde ela iria para fazer um show.

Sérgio foi a defesa do piloto que conduzia a aeronave que transportava Marília Mendonça. A Justiça comprovou que Geraldo Martins de Medeiros foi o responsável pelo acidente. Contudo, o caso foi arquivado já que ele também morreu na queda do avião.