Skip to content

Qual é o grande mistério por trás do falecimento do pai das cantoras sertanejas Simone e Simaria: Encontrado sem vida

Nem tudo foram flores na jornada das famosas.

As cantoras sertanejas Simone e Simaria formaram uma das duplas deste gênero musical de maior sucesso de todos os tempos. As ‘coleguinhas’, como também eram conhecidas, arrastavam multidões para seus shows, ainda possuem milhões de fãs mesmo depois do encerramento da dupla.

E vale ressaltar que o caminho delas até o sucesso não foi fácil e nem tudo são flores no passado da família das cantoras sertanejas.

Simone e Simaria passaram por uma grande tristeza durante a infância: a perda de seu pai, Antônio. Em 1994, aos 44 anos, ele faleceu, deixando três filhos e causando profunda dor na família. Naquela ocasião as circunstâncias dessa perda trágica não foram detalhadas.

As irmãs nasceram em Uibaí, município localizado no interior do estado da Bahia, porém, em tenra idade, mudaram-se para o município de Juína, uma região de garimpo localizada no interior do estado do Mato Grosso. Essa mudança ocorreu devido à profissão de seu pai, que era garimpeiro.

“Nós morávamos em uma casa de tábua no meio do Garimpo do Arroz. Um lugar muito perigoso e todo dia a gente via pessoas mortas. Nosso pai estava ali tentando achar uma pedra. Aquele sonho de nordestino de achar uma pedra e salvar a família”, revelou Simaria em uma entrevista concedida a uma rádio no ano de 2016.

Mas, o sonho de conseguir a riqueza através do garimpo foi interrompido de maneira trágica. Antônio, pai das cantoras foi vítima de um infarto fulminante durante o banho há poucos dias do aniversário de sua filha primogênita, Simaria, hoje com 41 anos de idade.

Foi Simaria que encontrou o pai já sem vida no banheiro, na ocasião por causa das condições de vida precárias da família, seu Antônio foi enterrado como indigente.

Anos após o falecimento do pai e alcançarem o sucesso na indústria musical, a ex-dupla sertaneja recorreu ao sistema judicial com o objetivo de localizar o corpo do pai e proporcionar-lhe um enterro digno. Em 2017, durante sua participação no programa “Conversa com Bial”, Simaria compartilhou: “Eu disse: ‘Quando eu fizer sucesso, pode custar o dinheiro que for, eu venho te tirar desse lugar’. Eu prometi, disse para ele que ia buscá-lo”.