Morreu, nesta terça-feira (21), Elaine Cristina Santos, âncora do Canção Nova Notícias, da TV Canção Nova. A jornalista tinha 38 anos, estava grávida de 23 semanas e havia sido internada por conta de uma pneumonia.
A comunicadora trabalhava na emissora, que fica em Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo, há 15 anos. Ela era casada e já tinha um filho de um ano e oito meses. O bebê que ela estava esperando também morreu.
De acordo com a Canção Nova, a causa da morte de Elaine Cristina Santos foi uma insuficiência respiratória em decorrência de uma infecção generalizada. Ainda segundo o canal, a funcionária foi hospitalizada na manhã de segunda-feira (20), mas não resistiu.
Os corpos da jornalista e do bebê estão sendo velados na casa da família, em Guaratinguetá, também no interior de São Paulo. O sepultamento acontecerá amanhã.
Amiga de âncora da Canção Nova lamenta morte
A apresentadora Paula Guimarães lamentou a morte de Elaine Cristina Santos, da TV Canção Nova. “Estamos todos muito sentidos nesta manhã. Acabamos de receber a notícia do falecimento da nossa amada Elaine, nossa amiga, que trabalhava aqui na Canção Nova desde 2008, entrou como estagiária e era hoje nossa âncora do jornal da noite”, iniciou.
Foram 15 anos trabalhando ao nosso lado, como jornalista, e se tornou espetacular, no que fazia”, completou a comunicadora, mencionando uma honraria recebida pela colega pela melhor reportagem no Prêmio Jornalismo Canção Nova, em 2019.
De acordo com Paula, a equipe do Canção Nova Notícias está preparando uma homenagem para Elaine, que será exibida nesta noite: “Toda nossa equipe de jornalismo, mesmo com lágrimas nos olhos, está preparando uma homenagem, porque ela merece”.