Familiares, amigos e fãs se solidarizam com o momento triste.
Romário é um ex-jogador de futebol conhecido em todo o mundo por seu talento. Ex-jogador da seleção brasileira e de grandes equipes do Brasil e exterior e agora senador da República, Romário está diante de um dos dias mais difíceis de sua vida.
Nesta quinta-feira (4), foi anunciado nas redes sociais por Romário, o falecimento de sua mãe, Dona Lita, aos 86 anos de idade. “Mãe, você viverá para sempre em nossos corações. Obrigado POR TUDO!!! Descanse em paz ao lado do Senhor e abrace o meu pai por nós. Te amo eternamente!”, diz um trecho do comunicado de Romário.
Após o falecimento de Dona Lita, o América, clube atualmente liderado por Romário, decidiu observar um período de luto de três dias e expressou suas condolências ao dirigente nas plataformas de mídia social.
“Desejamos muito conforto e força para toda família, nesse momento tão grande de dor. Nosso vice-presidente Sergio Mattos está decretando 3 dias de luto”, diz a nota.
Manuela Ladislau, carinhosamente conhecida como Dona Lita, desempenhou um papel de destaque ao longo da carreira de Romário como jogador. Sua presença era constante nos jogos dos clubes e nas partidas da seleção brasileira.
Dona Lita tornou-se conhecida por sua participação em momentos marcantes e por seus comentários em defesa de seu filho. Durante a Copa do Mundo de 1994, por exemplo, ela tinha o hábito de quebrar uma garrafa a cada gol marcado por Romário.
Em uma entrevista concedida à época ao jornal O Dia, ela expressou sua opinião sobre o técnico Felipão, chamando-o de “cabeça dura”. Não há informações sobre o velório e sepultamento de Dona Lita. Nas redes sociais, familiares, amigos e fãs do ex-jogador de futebol lamentaram a perda irreparável de Romário e sua família.