O querido cantor João Carreiro foi enterrado na manhã desta sexta-feira (5), no cemitério Parque Bom Jesus, em Cuiabá. Seu enterro teve início por volta das 11h. João Carreiro faleceu aos 41 anos, depois de se submeter a uma cirurgia para colocar válvula no coração.
Em torno das 10h30, seu corpo foi encaminhado do Ginásio Aecim Tocantins para então o cemitério através do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
O pai do cantor falecido, João Sérgio Batista Correia, contou estar feliz em ver como seu filho era querido pelas pessoas.
“É um momento de tristeza, mas do outro lado, sabendo que essa vida é uma passagem, eu estou muito feliz de saber a qualidade que tem meu filho pelo povo cuiabano e pelo Brasil inteiro. Na hora que a gente entristece, vem aquela emoção e as pessoas aplaudindo, rezando e elogiando o João Carreiro. Então eu como pai tenho que ficar feliz porque a tristeza, Deus tem que levar de nós”, disse.
O velório do artista aconteceu nesta quinta-feira (4), no Ginásio Aecim Tocantins, na capital, aonde o cantor nasceu. Logo depois seu corpo foi encaminhado para a capital mato-grossense perto das 14h (horário de Mato Grosso). Durante toda a noite o velório foi aberto ao público, para os fãs se despedirem.
Fora o chapéu que era sua “marca registrada” também esteve sobre seu caixão a bandeira do Corinthians, o timão era uma das paixões de João. Muitos fãs e amigos compareceram ao local para dar um último adeus a João.
A viúva do cantor João, Francine Caroline, estava muito abalada, e foi amparada por amigos e familiares do artista.
Ocorreram dois velórios, o primeiro foi na Câmara Municipal de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, às 7h. O artista lembramos estava internado no hospital de Campo Grande onde passou pelo procedimento cirúrgico.
Pouco antes de passar pela cirurgia ele gravou alguns vídeos, e chegou a falar ao público que estaria distante das redes sociais, para cuidar de sua saúde.
Durante a manhã da última quarta-feira (3), Francine postou um vídeo nas redes sociais aonde disse que o marido havia entrado para o centro cirúrgico. Durante a tarde ela disse que o coração de seu marido estava funcionando com a nova válvula e faltava pouco para o fim do procedimento.
Algum tempo depois ela retornou a web, Francine em seu texto ela pediu orações ao marido. Durante a madrugada veio a confirmação, Francine postou: “Minha vida me deixou”.
Veja o vídeo abaixo:
Veja também:
Produtor musical sertanejo Hudson Hostins morre e gera comoção: “Perdi”
No último dia 29 de dezembro, o mundo da música sertaneja perdeu um de seus maiores talentos, o produtor musical Hudson Hostins. Reconhecido pelo seu brilhante trabalho com algumas das principais duplas do gênero, Hostins deixou não apenas uma marca indelével na indústria, mas também um legado de amizade e lealdade que ressoa entre os artistas que tiveram o privilégio de trabalhar com ele.
A notícia da partida de Hudson Hostins reverberou por todo o cenário sertanejo, e as redes sociais foram inundadas por homenagens comoventes. A cantora Simaria expressou sua tristeza, descrevendo Hudson como um amigo com talento brilhante, coração amoroso e um ser humano do bem. Suas palavras refletem não apenas o impacto profissional, mas também a conexão pessoal que muitos artistas compartilhavam com o produtor.
“É com profunda tristeza que recebi a notícia da partida do meu amigo. Um cara com um talento brilhante, coração amoroso e um ser humano do bem”.
A irmã de Simone também prestou sua homenagem, agradecendo por todos os momentos lindos e destacando a contribuição única de Hudson Hostins para a música sertaneja. Em suas palavras, é evidente que o produtor não era apenas um colaborador, mas um amigo próximo e leal.