Uma notícia muito triste acabou deixando as redes sociais e portais de notícias em grande comoção, no Brasil e no mundo, algo realmente de uma tristeza sem tamanho, na ocasião um grande incêndio acabou tomando conta de uma maternidade, oque levou ao falecimento de vários bebês recém nascidos. Essa tragédia acabou ocorrendo no último sábado, e causou dor em todo o mundo com os detalhes.
O episódio triste é devastador ocorreu em na cidade de Nova Délhi, na Índia. Segundo as informações que foram repassadas pros canais de imprensa locais, seis bebês que estavam recebendo cuidados, acabaram vindo a falecer diante desta tragédia, uma dor sem tamanho aos papais, muitos de primeira viagem, uma dor inexplicável, devastadora e traumática.
Os bebês que estavam começando suas vidas, acabaram tendo elas interrompidas devido a grande quantidade de fumaça que atingiu o local, e então acabou sendo inaladas por eles. Alguns bebês conseguiram serem salvos, e foram retirados a tempo da maternidade Newborn Baby Care estes então acabaram transferidos a outra unidade hospitalar.
Bombeiro revela detalhes da tragédia
Segundo os detalhes apurados, o incêndio se originou em decorrência de um cilindro de oxigênio que acabou explodindo infelizmente na maternidade. Atul Garg, que é diretor do corpo de bombeiros esteve lá para ajudar as vítimas desta tragédia, e ele detalhou em entrevista um pouco do que presenciou no local, com imensa tristeza e comoção.
“O fogo se propagou de maneira muito rápida devido à explosão de um cilindro de oxigênio. Pessoas entraram no meio das chamas para tentar salvar os bebês, eles foram retirados, mas seis morreram antes de receber atendimento”, disse ele dando detalhes da tragédia a agência TPI.
Saurabh Bharadwaj, que é o Ministro da Saúde de Dehli pediu para que fossem identificados os funcionários da maternidade que teriam agido negligentes, ele ainda ordenou que as famílias das vítimas sejam indenizadas diante desta tragédia, apesar de saber que nada irá retirar essa imensa dor, uma tristeza sem tamanho.
Narendra Modi, que atualmente responde como Primeiro-ministro da Índia, lamentou muito de forma pública a morte dos recém nascidos, e expressou todo o seu pesar e tristeza as famílias destes bebês que mal tinham vindo a vida, e acabaram em um tragédia tendo elas interrompidas de forma tão triste e trágica, devastando as famílias que estavam felizes com suas chegadas, uma dor imensurável. Ele fez questão de expressar que estava sentindo a dor de todas as famílias, e prestou apoio e solidariedade.
O caso repercutiu internacionalmente, e mexeu com todos que se sensibilizaram com o ocorrido obviamente, afinal de contas se tratam de bebês recém nascidos, inocentes, anjos que estavam vindo ao mundo, e que traziam grandes alegrias a suas famílias.
Todos estavam felizes, e tudo isso virou de cabeça para baixo, deixando as famílias em tristeza e depressão profunda, oque era um momento de felicidade, parece ter se eternizado como momento de dor e sofrimento, pessoas em todo o mundo prestaram apoio e com grande comoção expressaram forças e fé, a todos os familiares dos bebês falecidos.