A equipe do brother fez o pedido e a justiça da Bahia aceitou denúncias para investigação do crime de racismo.
Alguns ataques que o participante do BBB24 vem sofrendo virou caso de justiça. A equipe do brother deu entrada no Ministério Público da Bahia, que aceitou o caso, para possível caso de racismo dentro do BBB.
Além disso, o brother também estaria recebendo ataques fora da casa através das redes sociais. Foram reunidas imagens que gravaram as mensagens de cunho racista que foram enviadas ao brother.
Segundo o Splash em, as imagens apontadas para o caso em que envolvem outros participantes estariam sendo mantidas em segredo. A abertura do pedido de investigação teria acontecido em fevereiro.
O portal também informou que o caso também contará com as empresas responsáveis pelos meios de comunicação, que foram usados para os ataques, ajudem na identificação dos responsáveis.
Vale ressaltar que racismo é crime e deve ser denunciado e combatido diariamente como tarefa de todos. As denúncias diante de algum caso deve ser feita ligando para a polícia ou dirigindo-se para a delegacia para fazer boletim de ocorrência.
Recentemente a cantora Wanessa Camargo usou seu perfil nas redes sociais para pedir desculpas publicamente ao Davi e sua família reconhecendo que teve uma postura racista dentro da casa com o brother.
No vídeo, ela chegou a dizer que este era um assunto em que levará adiante no intuito de combater e repreender tais comportamentos que teve sem ter percebido. Ela classificou sua atitude como algo que é enraizado na sociedade.