Nesta segunda-feira, dia 14 de maio, um trágico crime ocorreu na região do Distrito Federal. As autoridades prenderam o principal suspeito, Maiqui Pedro dos Santos, de 33 anos, sendo apontado como o responsável por matar a esposa na frente da filha do casal.
A bebê tem apenas 1 ano de idade e teria presenciado todo o crime. Simone Santos Ribeiro, de 42 anos, morreu após ter sido atingida com golpes de faca. O suspeito foi preso em uma área rural, de Minas Gerais.
Ao que tudo indica, o motivo do crime teria sido uma suspeita de traição, assim ocorrendo uma discussão que culminou na morte da mulher. Após o crime, Maiqui, ainda fugiu com a criança, que foi resgatada na casa do irmão dele.
A criança foi encontrada em bom estado de saúde e agora está sob os cuidados do avô paterno. Foi relatado que mesmo estando com um bebê no colo, o suspeito escalou o muro de uma escola e fugiu.
Testemunhas disseram que Maiqui tem comportamentos perigosos, como o uso de cocaína. Além disso, há relatados de que se embriagou durante a comemoração do aniversário de um dos seus filhos.
“Apresentando comportamento possessivo e descontrolado”, disseram as testemunhas, sobre o seu comportamento. Um vizinho também disse que a relação era conturbada, com brigas frequentes motivadas por ciúme excessivo por parte de Maiqui.
Segundo as autoridades, ele ainda teria passagens criminais, além de antecedentes criminais. O caso continua a ser investigado e ele será encaminhado para uma delegacia.